02 nov 2017 | 15:20:19

Carta aberta: Leslie F. Harlow


Ao Senhor
Sergio Coutinho Nogueira
Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo
de Corrida (ABCPCC)


Prezado Senhor,

Venho por meio
desta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil.

Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura campanha, sob minha farda, em outros centros turfísticos da Europa e Oriente. Porém, esbarramos no imenso problema, já há algum tempo, e sem expectativas de qualquer solução, sobre o impeditivo do Mormo, que simplesmente acabou com as minhas possibilidades, e de qualquer outro Criador ou Proprietário Brasileiro, de realizar a referida exportação.

É realmente inacreditável que o importantíssimo Mercado de Exportação esteja completamente inerte há anos em função do Mormo – bem ao contrário do país vizinho – o Uruguai – onde não existe nenhuma restrição no trabalho com exportações.

Sendo assim, restou-me ir para o Uruguai com minha criação de Cavalos Puro Sangue Inglês a fim de viabilizar a exportação – concretizando assim o objetivo do meu trabalho. O envio desta correspondência a Vossa Senhoria, além de informar minha decisão, tem também como objetivo solicitar que chegue ao conhecimento da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Equideocultura, hoje presidida pelo Senhor Deuclides Gudolle – também Criador e Proprietário da Raça Puro Sangue Inglês.

Solicito outrossim, que esta correspondência seja publicada no Site da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC), para que não pairem dúvidas com relação a decisão tomada!

Atenciosamente,

Leslie F. Harlow
Haras Las Madres
Criador de Cavalos Puro Sangue
Inglês

Mais notícias

Vivlos e João Moreira decolam para a vitória na Dubai Turf (gr.I)

Filha de Deep Impact desacatou os machos na festa em Meydan

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).

Cristal: na quinta-feira, Regal Vênus conquistou nova vitória

Defensora de Ana Claudia Espindola Carvalhal venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.