Banner Haras Regina Topo
02 Mai 2017 | 00:15:49

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Escudo Y Balla: 4 atuações em menos de 10 dias

Imagem: Reprodução CanchaReta.com

Nessa segunda-feira (1), produtos de 2 anos competiram na final do XXVI Grande Prêmio Gentil Carlesso - a "Penca do Boi" -, uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, que fora disputada no Jockey Club Alegretense, em trilhos individuais de 600 metros, com R$ 60 mil para o primeiro colocado. Uma semana após vencer o GP Sprint Sales em Carazinho/RS, Escudo Y Balla, filho de Benny The Bull e It's A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade da Agricola Pinheiro Leolino Alberton, obteve mais um troféu para sua campanha.

Novamente conduzido por Valmir Rocha, Escudo Y Balla precisou de 300 metros para sacar vantagem sobre Óleo Quente (Benny The Bull) e Ótima Rollo (Tiger Heart), que vinham disputando a ponta com Escudo Y Balla desde a largada. 

Dali em diante, coube ao castanho aparar as investidas adversárias, para cruzar o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Ótima Rollo - que por sua vez livrou focinho sobre Óleo Quente na linha decisiva. 

Treinado por C. Hoffman, Escudo Y Balla, em menos de 10 dias competiu por 4 ocasiões - vez que ontem (30) também vencera a eliminatória do páreo, somada à eliminatória e à final do fim de semana anterior.

Mais notícias

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Ler na íntegra

Argona, Icelandic e Olympic Google seguem para Oman

Animais brasileiros cumprirão campanha entre o novo país, Qatar e Dubai.

Ler na íntegra

Diretoria do Jockey Club do Paraná toma posse em Curitiba

Paulo Pelanda e seus pares de diretoria foram empossados ontem (2), no hipódromo paranaense.

Ler na íntegra