Banner Haras Regina Topo
02 Mai 2017 | 00:15:49

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Escudo Y Balla: 4 atuações em menos de 10 dias

Imagem: Reprodução CanchaReta.com

Nessa segunda-feira (1), produtos de 2 anos competiram na final do XXVI Grande Prêmio Gentil Carlesso - a "Penca do Boi" -, uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, que fora disputada no Jockey Club Alegretense, em trilhos individuais de 600 metros, com R$ 60 mil para o primeiro colocado. Uma semana após vencer o GP Sprint Sales em Carazinho/RS, Escudo Y Balla, filho de Benny The Bull e It's A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade da Agricola Pinheiro Leolino Alberton, obteve mais um troféu para sua campanha.

Novamente conduzido por Valmir Rocha, Escudo Y Balla precisou de 300 metros para sacar vantagem sobre Óleo Quente (Benny The Bull) e Ótima Rollo (Tiger Heart), que vinham disputando a ponta com Escudo Y Balla desde a largada. 

Dali em diante, coube ao castanho aparar as investidas adversárias, para cruzar o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Ótima Rollo - que por sua vez livrou focinho sobre Óleo Quente na linha decisiva. 

Treinado por C. Hoffman, Escudo Y Balla, em menos de 10 dias competiu por 4 ocasiões - vez que ontem (30) também vencera a eliminatória do páreo, somada à eliminatória e à final do fim de semana anterior.

Mais notícias

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.

Ler na íntegra

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro

Ler na íntegra

Cometa Karlo vence mais uma no quilômetro da Gávea

Tordilho do Stud Embalagem venceu o Clássico Sabinus (L).

Ler na íntegra