09 jun 2018 | 13:08:20

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.


Bay Ovar atropelou com sucesso.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos, teve em Bay Ovar, filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends, a sua vencedora.

Goiaba Doce (Wild Event) mandou-se para a ponta, após a partida. Adaga do Rei (Trinniberg) corria em segundo, acionando Mendieta (Cape Town) no terceiro posto. A favorita Platine (Wild Event) corria no quarto lugar e Bay Ovar, pelos paus, em quinto.

Sem alterações na disposição dos cinco primeiros lugares, o lote percorreu a reta oposta, superou a curva e ingressou na reta final. Mendieta seguia de perto Goiaba Doce, enquanto que Adaga do Rei e Platine não animavam em nada. Por fora delas, porém, Bay Ovar, com Valdinei Gil a tiracolo, mostrava a todos que brigaria pela vitória, quando acionada.

Recebendo a partida de Gil a 300 metros do disco, passou sem briga pelas primeiras colocadas. Numa vitória firme, superou Surprising (First American), que atropelou pelos paus, pela margem de 2 corpos. Expensive Taste (por Dubai Dust, 5 corpos e ¼) ficou com o terceiro posto, ao passo que Mendieta (9 e ½) e Goiaba Doce (10 e ¾) completaram o placar.

A seguir, Platine, Breaking News, Adaga do Rei e Poppins Mary.

Treinada por Idelfonso Coelho de Souza, Bay Ovar obteve a terceira vitória (segunda clássica; antes, no Clássico Ministério da Agricultura (L)) em 5 saídas. Relógios parados na marca de 1:38.11.

Mais notícias

Raiolux confirma favoritismo no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Filho do nacional Gol Tricolor pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Troféu Mossoró: Personalidade Turfística do Ano - Carlos Eduardo Vaz Guimarães

Fundador da Agência Paulista do Puro Sangue e figura de fundamental importância para o mercado do cavalo de corrida, no Brasil, Carlos Eduardo Vaz Guimarães recebeu, no último sábado (6), o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística do Ano. No vídeo homenagem, diversas figuras ilustres do turfe nacional prestam reverências ao amigo "Ka", em registro pleno de emoção. Abaixo, também, registros... [continua ]

“Branco como a neve”, Raf vence a PE Geraldo Moacyr Bordon

Tordilho de Rodolpho Montanari Netto somou novo êxito à campanha.