11 Ago 2017 | 15:55:53

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.

Oscietra carrega no pedigree o nome de Black Caviar

Imagem: Racing And Sports

Primeiro produto da campeã Black Caviar, Oscietra obteve, nessa sexta-feira (11), o primeiro êxito de sua campanha. A potranca de 3 anos venceu uma eliminatória (para fêmeas perdedoras da sua idade), em 1.000m na pista sintética de Geelong, na Austrália, com A$ 25 mil de bolsa.

Com Regan Bayliss “up”, Oscietra derrotou Sancy’s Diamond por 1 corpo e ¾. Consider It Done (Manhattan Rain) terminou na terceira colocação.

Treinada por David And B. Hayes e T. Dabernig, Oscietra (filha do garanhão Exceed And Excel, pertencente à sociedade de diversos proprietários, quais sejam G J Wilkie, Mrs K J Wilkie, Werrett Bloodstock Pty Ltd (Mgr: N R J Werrett), C H Madden, Mrs J G Madden, Mrs P A Hawkes, D M Taylor & Mrs J Taylor) cumpriu a segunda exibição de sua campanha. No mês de janeiro, a potranca havia debutado com um terceiro lugar, no quilômetro em pista de grama.

Nascida em 2006, Black Caviar fez história no turfe australiano – e internacional. Em campanha, a filha de Bel’s Esprit (este um Royal Academy) e Helsinge, por Desert Sun, Black Caviar desenvolveu épica retrospecto de 25 corridas e 25 vitórias. Velocista de altíssimos recursos, Black Caviar alcançou o posto de melhor PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), em março de 2011, ao receber rating de 135 libras. Absoluta em território australiano, Black Caviar brilhou, ainda, na Grã-Bretanha, onde venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I), durante o Royal Ascot de 2012.

Além de Oscietra (geração 2014), Black Caviar conta com outros dois produtos registrados na enquanto reprodutora: Prince Caviar (Sebring) de 2015 e Snibla (Snitzel). Do trio, Oscietra figura como a única corrida.

Mais notícias

Argentina: com Domingos "up", El Margot é bicampeão de G1; brasileiro Finneon forma a dupla

Alazão do Stud Don Luiz levantou, pela segunda vez seguida, o Gran Premio República Argentina (gr.I)

Ler na íntegra

Famous Acteon supera Chicão na Prova Especial Gualicho

Derby winner carioca voltou a vencer na chamada clássica da Gávea

Ler na íntegra

Reaparecimento apagado não tira liderança do Ranking Longines de Arrogate

Tordilho norte-americano segue com 134 libras de rating, no topo da lista.

Ler na íntegra