11 Ago 2017 | 15:55:53

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.

Oscietra carrega no pedigree o nome de Black Caviar

Imagem: Racing And Sports

Primeiro produto da campeã Black Caviar, Oscietra obteve, nessa sexta-feira (11), o primeiro êxito de sua campanha. A potranca de 3 anos venceu uma eliminatória (para fêmeas perdedoras da sua idade), em 1.000m na pista sintética de Geelong, na Austrália, com A$ 25 mil de bolsa.

Com Regan Bayliss “up”, Oscietra derrotou Sancy’s Diamond por 1 corpo e ¾. Consider It Done (Manhattan Rain) terminou na terceira colocação.

Treinada por David And B. Hayes e T. Dabernig, Oscietra (filha do garanhão Exceed And Excel, pertencente à sociedade de diversos proprietários, quais sejam G J Wilkie, Mrs K J Wilkie, Werrett Bloodstock Pty Ltd (Mgr: N R J Werrett), C H Madden, Mrs J G Madden, Mrs P A Hawkes, D M Taylor & Mrs J Taylor) cumpriu a segunda exibição de sua campanha. No mês de janeiro, a potranca havia debutado com um terceiro lugar, no quilômetro em pista de grama.

Nascida em 2006, Black Caviar fez história no turfe australiano – e internacional. Em campanha, a filha de Bel’s Esprit (este um Royal Academy) e Helsinge, por Desert Sun, Black Caviar desenvolveu épica retrospecto de 25 corridas e 25 vitórias. Velocista de altíssimos recursos, Black Caviar alcançou o posto de melhor PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), em março de 2011, ao receber rating de 135 libras. Absoluta em território australiano, Black Caviar brilhou, ainda, na Grã-Bretanha, onde venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I), durante o Royal Ascot de 2012.

Além de Oscietra (geração 2014), Black Caviar conta com outros dois produtos registrados na enquanto reprodutora: Prince Caviar (Sebring) de 2015 e Snibla (Snitzel). Do trio, Oscietra figura como a única corrida.

Mais notícias

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Ler na íntegra

Rede Tryp/Meliá oferece tarifas especiais para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

Ler na íntegra

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia

Ler na íntegra