19 mar 2017 | 17:21:16

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha


Asdrúbal abandonou o "perdedor" diretamente em prova de grupo III

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (19) no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 5m), para produtos de 2 anos, foi vencida por Asdrúbal, filho de Glória de Campeão e Estrela Gloriosa (Honor And Glory), de criação do Haras Estrela Energia (recria do Haras do Morro) e propriedade do Stud B L.

Depois de estear com vitória em marca expressiva, Jadir (Soldier of Fortune) mandou-se para a dianteira no pulo de largada. Asdrúbal acompanhava o ritmo do ponteiro, com facilidade, em segundo, vindo Highlander Again (Dubai Dust) e Rafiq (Pioneering) nas posições subsequentes. 

Sem alterações, o lote de 4 competidores segiu aglutinado, sem que houvesse grande margem do primeiro para o último colocado, até a entrada da reta final. Rente à cerca móvel, Jadir logo foi posto para correr por Josni Ribeiro diante das investidas de Asdrúbal, que "crescia" ao lado do ponteiro. 

Até os 250 finais, a disputa pela primeira colocação esteve restrita à disputa de Jadir com Asdrúbal, sendo que nessa altura Highlander Again, com boa ação, passou a ameaçar a dupla. 

Nos últimos lances do páreo, porém, a sorte da vitória foi decidida, de fato, por Jadir e Asdrúbal. E na insistência de Leandro Henriques, Asdrúbal veio a sacar um focinho de vantagem sobre Jadir no disco de sentença. "Agarrados", Higlander Again (3/4) e Rafiq (1) completaram o marcador. 

Treinado em Secretário/RJ por Venâncio Nahid, Asdrúbal obteve a sua primeira vitória em 3 corridas. Também quarto colocado, em sua estreia, na Prova Especial Hernani Azevedo Silva, vencida por Dragão, Asdrúbal registrou o tempo de de 1:26.84 para a distância.

Mais notícias

Convocação de criadores, proprietários e associados para atualização cadastral

Criadores, proprietários e associados: A ABCPCC está realizando uma campanha de atualização cadastral e contamos com a ajuda de todos para que enviem os seus dados atualizados: endereço, telefone de contato e e-mail. As informações deverão ser enviadas para o email [email protected] ou fornecidas pelo telefone (11) 3813-5699. Contamos com a colaboração de todos. A Diretoria

Oriana do Iguassu, um galope de saúde!

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]