Banner Haras Regina Topo
10 Out 2018 | 20:28:35

Arrocha embarca para os EUA em duas semanas

Múltiplo ganhador de G1, defensor do Haras Estrela Nova será treinado por Chad Brown.

Arrocha fará parada na Flórida antes de seguir para as cocheiras de Chad Brown.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Arrocha, um dos melhores e mais consistentes animais do país, será embarcado para os EUA em duas semanas, mais precisamente no dia 23 de outubro.

Mario Rezende, titular do Haras Estrela Nova, farda que Arrocha continuará defendendo nos Estados Unidos, deu mais detalhes da viagem do cavalo:

“Ele fará sua primeira parada em Ocala, na Flórida, visando um período de aclimatação. Depois seguirá para as cocheiras do Chad Brown, em Palm Meadows ou em Nova Iorque dependendo do tempo que Arrocha fique completamente aclimatado. O Chad Brown é um dos mais consagrados treinadores do turfe americano e inscreve principalmente em Belmont Park e Saratoga.”

Um filho de Pounced e Avon Lady, por Signal Tap, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, Arrocha, aos 4 anos de idade, que no Brasil era preparado por Roberto Solanés, no CT Verde e Preto, conquistou quatro vitórias, sendo dois G1 – GP Linneo de Paula Machado – Grande Criterium e Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline – e mais seis colocações – 2º nos GGPPs Brasil, Estado do Rio de Janeiro e Francisco Eduardo de Paula Machado, todos de G1, e 3º no GP Derby Paulista (G1), em onze apresentações.

por Fernando Lopes

(Matéria públicada no website do Jockey Club Brasileiro em 10 de outubro de 2018)

Mais notícias

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).

Ler na íntegra

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.

Ler na íntegra

Chamada: Copa dos Criadores ABCPCC 2018

Festival será realizado no dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra