14 abr 2018 | 14:44:01

Aristrocrática vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca de Alberto Juarez Tiellet Miorim demonstrou qualidades.


Aristocrática venceu em valoroso esforço final.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Aristocrática, filha de Trinniberg e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Alberto Juarez e Tiellet Miorim.

Largando por fora das oponentes, Sunshining (Watchmon) assumiu a ponta, bem aberta. Aristocrática corria em segundo, acionando Nostra Casa (Plenty of Kicks) no terceiro posto. Na sequência, aparecia a estreante Mendel Sweet (T. H. Approval).

Abordada a reta de chegada, Sunshining seguia com boa ação na dianteira, ao passo que Aristocrática e Nostra Casa tentavam não perder contato com a ponteira. Quando a corrida já parecia decidida em favor de Sunshining, na altura dos últimos 150 metros, Aristocrática emplacou uma última – e letal – estocada.

Na insistência de Vagner Leal, Aristocrática derrotou Sunshining por ¼ de corpo. Nostra Casa (4 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Mendel Sweet (36 e ½) em quarto.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Aristocrática obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:25.51, com finais de 25.35 e 13.22.

Mais notícias

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Leilão de Coberturas: prazo estendido para aquisição de coberturas remanescentes (até 15/6)

Interessados disporão de prazo suplementar de 15 dias para adquirirem as coberturas ainda disponíveis.