01 nov 2017 | 20:39:31

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.


Puerto Escondido segue como sério candidato à vitória no GP Carlos Pellegrini

Imagem: Turf Diario

No último sábado (28), em San Isidro, produtos de 3 e mais anos enfrentaram a principal preparatória local para o GP Carlos Pellegrini (gr.I). Vitória de Puerto Escondido, 4 anos, filho de Hurricane Cat e Surf Point (Louis Quatorze), de criação do Haras El Mallin e propriedade da Caballeriza Facundito.

Enquanto Frio Island (Lizard Island) e Conwy (Rider Stripes) ditavam o ritmo da competição – assinalando parciais de 26.33 e 50.84 – Pablo Falero mantinha Puerto Escondido em sexto. Sexto, porém próximo dos ponteiros, já que o train não se mostrava dos mais acentuados.

Na reta de chegada, enquanto Don Inc (Include) batalhava com Rosado Van (Van Nistelrooy) pela primeira colocação, Falero lançou Puerto Escondido pela baliza um. Numa excelente passagem, rente à cerca, Puerto Escodido arrematou para tomar conta do páreo a 350 metros do disco.

Dali para frente, Puerto Escondido somente ampliou a vantagem, até a linha de sentença. Don Inc, com Jorge Ricardo “up”, formou a dupla a 6 corpos. Hat Trick (filho do japonês Hat Trick, por ora no Brasil) e Rosado Van terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto finalizou o brasileiro Champion Star (por Hard Buck, do Haras San Francesco), que figurou ativamente no páreo até a entrada da reta de chegada, quando sofreu prejuízos acentuados e viu minadas as chances de lutar por colocação mais ambiciosa.

Treinado por Pablo Ezequiel Sahagian, Puerto Escondido obteve a quarta vitória em 12 saídas. Também vitorioso no GP Miguel Martínez de Hoz (gr.I) e no Clásico Progreso (gr.III), o fundista completou a milha e meia na marca de 2:25.88.

 

Mais notícias

Nota de Falecimento: treinador W.G.Tosta

Wanildo Garcia Tosta Imagem: Divulgação JCSP Faleceu na noite de ontem, dia 18, no Hospital da Unicamp, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, aos 77 anos, o treinador Wanildo Garcia Tosta. Casado, Wanildo deixa 2 filhos e 3 netos. O velório será realizado hoje, a partir das 11h30min, no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, localizado à Rua... [continua ]

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas

Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.