Banner Haras Regina Topo
10 Out 2017 | 23:55:38

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.

Blackmuss e Ricardinho: de ponta a ponta

Imagem: Turf Diario

Após um longo e tenebroso inverno, Jorge Ricardo retomou a maior de suas rotinas: vencer. No último sábado (7), em Palermo, a lenda das rédeas obteve seu primeiro êxito desde a lesão que lhe afastou das competições, no início de 2017. Coube ao 5 anos Blackmuss (Harlan’s Holiday) o papel de fiel escudeiro de Ricardinho.

A vitória de Blackmuss deu-se ao melhor estilo Jorge Ricardo. Mandando no páreo de um extremo ao outro da competição, o defensor de Chenaut Club De Campo S.A. resistiu “a canto chorado” aos avanços de Free Willy (Forestry) por ½ corpo. Treinado por Gregorio Vivas, Blackmuss registrou 1:21.63 para os 1.300m na pista de areia.

Em março deste ano, ao cair de Fran Triomphe, que se atirou contra a cerca num páreo disputado em Palermo, Ricardo fraturou o fêmur da perna esquerda. Múltiplo campeão da estatística no Hipódromo da Gávea, bicampeão do Grande Prêmio Brasil e desportista de escol na história brasileira, Ricardinho retomou sua carreira na última semana.

Conforme publicação do periódico digital argentino, Turf Diario, Ricardo está a apenas 31 vitórias do recorde mundial de Russel Baze. O canadense, por sua vez, anunciou sua aposentadoria em junho do ano passado.

Mais notícias

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Ler na íntegra

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Ler na íntegra