10 out 2017 | 20:55:38

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.


Blackmuss e Ricardinho: de ponta a ponta

Imagem: Turf Diario

Após um longo e tenebroso inverno, Jorge Ricardo retomou a maior de suas rotinas: vencer. No último sábado (7), em Palermo, a lenda das rédeas obteve seu primeiro êxito desde a lesão que lhe afastou das competições, no início de 2017. Coube ao 5 anos Blackmuss (Harlan’s Holiday) o papel de fiel escudeiro de Ricardinho.

A vitória de Blackmuss deu-se ao melhor estilo Jorge Ricardo. Mandando no páreo de um extremo ao outro da competição, o defensor de Chenaut Club De Campo S.A. resistiu “a canto chorado” aos avanços de Free Willy (Forestry) por ½ corpo. Treinado por Gregorio Vivas, Blackmuss registrou 1:21.63 para os 1.300m na pista de areia.

Em março deste ano, ao cair de Fran Triomphe, que se atirou contra a cerca num páreo disputado em Palermo, Ricardo fraturou o fêmur da perna esquerda. Múltiplo campeão da estatística no Hipódromo da Gávea, bicampeão do Grande Prêmio Brasil e desportista de escol na história brasileira, Ricardinho retomou sua carreira na última semana.

Conforme publicação do periódico digital argentino, Turf Diario, Ricardo está a apenas 31 vitórias do recorde mundial de Russel Baze. O canadense, por sua vez, anunciou sua aposentadoria em junho do ano passado.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Copa dos Criadores: balizamento das provas graduadas

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (1/8), com transmissão da TV Turfe.

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.