Banner Haras Regina Topo
17 fev 2018 | 19:32:18

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.

Aninha superou Fila Anda em Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Magic Moon, em 1.600m na pista de areia. Venceu a favorita Aninha, 4 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Largando por fora das adversárias, Fila Anda assumiu a dianteira e foi levada pelo jóquei para a cerca externa. Zípora Redattore (Redattore), Apple-Pie (Plenty of Kicks), Roleta de Birigui (Kará de Birigui) e Anunciatta (Pioneering) disputavam, emboladas, a segunda colocação. Aninha, próxima das oponentes, encerrava o pelotão.

Ao final da reta oposta, Fila Anda traçou a diagonal e aumentou a vantagem sobre as demais. Valdir Souza deu rédeas a Aninha, que no giro da curva passou para segundo. Na abordagem da reta final, Fila Anda trazia cerca de 7 corpos à frente de Aninha.

Até a altura dos 300 metros finais, se teve a impressão que Fila Anda não abdicaria da vanguarda. Ocorre que a partir dali o ritmo da ponteira caiu, ao passo que Aninha, por outro lado, encampou forte arremate.

Dominando Fila Anda com certa facilidade, Aninha cruzou o disco com 3 corpos de vantagem. Apple-Pie (16 e ¼), distante, foi a terceira. Anunciatta (24 e ¾) e Roleta de Birigui (26 e ¾) no complemento do marcador. Depois, Zípora Redattore.

Treinada por S. S. Leite, Aninha obteve a terceira vitória em 17 saídas. Ganhadora do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho (L), parou os relógios na marca de 1:36.88, com finais de 26.64 e 13.65.

Mais notícias

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.

Ler na íntegra

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Ler na íntegra

Maroñas: Vozniacki comanda dupla brasileira em G3

Filha do nacional Mr. Nedawi, crioula do Haras Old Friends prevaleceu no Clásico Fomento (gr.III). Fustic foi a segunda colocada.

Ler na íntegra