Banner Haras Regina Topo
13 Jul 2017 | 17:34:16

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.

Minding: corredora de exceção

Imagem: Coral.co.uk

Atual ganhadora do Cartier Award Racing de animal do ano, na Europa, Minding, 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1, Lillie Langtry (Danehill Dancer), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor & Susan Magnier, teve campanha encerrada. A informação foi veiculada há pouco pelo Thoroughbred Daily News.

Destaque desde as primeiras aparições da campanha, Minding deu números finais ao turf record com nada menos que 7 vitórias em provas de G1. Aos 2 anos, Minding levantou a Fillies’ Mile (gr.I) na Inglaterra e o Moyglare Stud Stakes (gr.I) em solo irlandês. Na temporada seguinte, a corredora conquistou as duas mais importantes provas de potrancas de 3 anos no turfe britânico: o Epsom Oaks (gr.I) e os 1.000 Guinéus (gr.I). Com a mesma idade, Minding derrotou os machos no Queen Elizabeth II Stakes (gr.I, vide replay abaixo), pondo por terra tabu que perdurava desde 1987 – quando Milligram havia se sagrado a última fêmea a vencer a prova, desde então. Os Nassau Stakes (gr.I) e Pretty Polly Stakes (gr.I) completaram temporada perfeita de Minding em 2016.

Por fim, em maio deste ano, Minding protagonizou a derradeira apresentação da campanha ao vencer o Moonsbridge Stakes (gr.II), em Naas, na Irlanda. Ao todo, Minding - sempre sob os cuidados de Aidan O'Brien no centro de treinamentos de Ballydoyle - competiu por 13 vezes, saindo-se vitoriosa em 9 delas. Além se sagrar melhor potranca de 2 e 3 anos da Europa – sem prejuízo do já mencionado prêmio de animal do ano -, Minding faturou mais de £ 2,3 milhões em prêmios.

Ainda não há informações quanto ao destino de Minding na reprodução.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Ler na íntegra

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

Ler na íntegra

GP Bento Gonçalves: nesta quinta-feira (19), arremates no Salão Preto

Apostas acontecerão a partir das 19 horas. Prova máxima gaúcha pagará R$ 50 mil ao vencedor.

Ler na íntegra