27 set 2017 | 12:06:03

Alemanha: Windstoss, um Shirocco, vence o Preis Von Europa (gr.I)

Derby winner alemão obteve o segundo G1 de sua campanha.


Windstoss decolou na raia pesada

Imagem: Galopp Online

Disputado no último domingo (24), em Colônia, o Preis Von Europa (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com € 150 mil de bolsa, teve em Windstoss, 3 anos, filho do nosso conhecido Shirocco e Wellenspiel (Sternkonig), de criação e propriedade de Gestut Rottgen, o seu vencedor.

Adrie de Vries não se importou com os torrões – soltos em razão do estado pesado da raia – que voaram contra Windstoss durante todo o percurso, mantendo o corredor na sétima e última colocação.

Na reta de chegada, a maior parte dos competidores desgarrou, buscando o externo da raia. Windstoss também o fez e logo nos 500 finais o castanho abria fogo contra os oponentes. Dominando a competição sem grandes dificuldades, Windstoss passou, então, a administrar a vantagem que lhe separava dos demais.

Son Media (Soldier Hollow) formou a dupla a 4 corpos. Colomano (Cacique) finalizou em terceiro.

Treinado por Markus Klug, Windstoss conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Atual ganhador do Derby Alemão (gr.I), Windstoss cobriu a milha e meia no tempo de 2:32.40.

A exemplo de Windstoss vencedor do Derby Alemão, Shirocco somou ao seu retrospecto vitórias importantes conquistadas na Breeders’ Cup Turf (gr.I), na Coronation Cup (gr.I) e no Gran Premio Del Jockey Club (gr.I), tornando-se vencedor de graduação máxima, portanto, em quatro países distintos.

Shirocco tornou-se o primeiro filho do chefe de raça Monsun a servir no Brasil. Em 3 gerações deixadas no país, Shirocco deixou 249 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Some In Tieme (GP Latinoamericano), Calêndula (GP Henrique Possolo), January Jones (GP Henrique Possolo) e Pateo do Batel (GP OSAF) figuram como destaques de sua produção nacional.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (7ª edição)

André Luis Silva venceu o melhor páreo da sabatina, na Mauritânia, com High Voltage. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W. Alencar): Sempre em ação no hipódromo e cassino de Presque Isle Downs, Walber Alencar conquistou mais duas vitórias nos últimos dias, somando agora 26 na temporada. Pilotando a favorita da competição, Miss Mikaela, o brasileiro foi para a... [continua ]

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

Inglaterra: Enable reaparece com vitória em G3

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, craque da Juddmonte Farms venceu o September Stakes (gr.III).