02 fev 2019 | 17:59:40

Alegria Afleet brilha no GP Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Potranca do Haras Old Friends conquistou primeira vitória graduada da campanha.


Alegria Afleet obteve sua primeira vitória em prova graduada.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve). Venceu Alegria Afleet, 3 anos, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy), uma das favoritas, mandou-se para a ponta, após a largada. Dutse (Refuse To Bend) corria em segundo, acionando Lovisin The Air (T. H. Approval) em terceiro. Alegria Afleet, que largou por fora de todas, na baliza 9, era a quarta. Depois corriam Allez-Piaf (Pounced), Nogueirinha (Soldier of Fortune), Sora Margherita (Bold Start) e Incansável (Holy Roman Emperor).

Sem que Duty do Jaguarete abdicasse da dianteira, o pelotão ingressou na reta de chegada. A ponteira trazia o jóquei, André Luis Silva, de posição alta. Alegria Afleet dela se aproximava, na segunda colocação, ao passo que a parelha, composta por Allez-Piaf e Nogueirinha, ensaiava sua atropelada.

Quando Valdir Souza colocou Alegria Afleet para correr, na seta dos últimos 400 metros, sua conduzida não encontrou resistência em Duty do Jaguarete. Mais aberta, Allez-Piaf seguia ameaçadora, ao passo que Sora Margherita, que atropelava pelo interno da pista, encampava boa ação.

Nem Allez-Piaf tampouco Sora Margherita, porém, conseguiram desalojar Alegria Afleet do posto principal. A ganhadora superou Sora Margherita por ¾ de corpo, finalizando Allez-Piaf (1 e ¼) em terceiro. Incansável (2 e ¾) e Duty do Jaguarete (3 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Nogueirinha, Kings Gate, Lovisin The Air e Dutse.

Treinada por Thiago Haidar, Alegria Afleet obteve a terceira vitória em 5 exibições. Ganhadora do Clássico Almirante Barroso, percorreu a milha no tempo de 1:34.88, com finais de 24.34 e 12.36.

Mais notícias

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.

Sunset Shimmer atropela com sucesso na Prova Especial Requebra

Brilhou a farda do Stud Embalagem.