03 fev 2018 | 16:12:46

Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim

Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Confirmando plenamente seu favoritismo, Adaga do Rei, filha de Trinniberg e Ke Segredo (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras do Morro & Versiani, venceu, neste domingo (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 2 anos.

Mandando no páreo desde a largada, Adaga do Rei, ao natural, manteve a vantagem que lhe separava de Marylebonne (Setembro Chove). Com André Luis Silva – jóquei de Adaga do Rei – olhando para trás, à procura das adversárias, Adaga do Rei superou Marylebonne por 9 corpos e ¼. A estreante Olympic Iberia (Conclusivo) finalizou em terceiro, a 22 corpos e ¾.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Adaga do Rei obteve a segunda vitória em 2 corridas. Vitoriosa, quando da estreia, na Prova Especial Eleutério Prado, registrou 58.17 para o quilômetro, com finais de 24.56 e 12.89.

Mais notícias

Nove inscritos no Grande Criterium

Inscrições do GP Linneo de Paula Machado (gr.I) foram divulgadas nesta quinta-feira (3).

Panthalassa, de ponta a ponta, leva a Saudi Cup (G1) para o Japão

Filho de Lord Kanaloa voltou a fazer com que Country Grammer amargasse (pelo segundo ano seguido) a formação da dupla, na prova mais bem dotada do mundo.

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]