Banner Haras Regina Topo
17 fev 2019 | 18:34:18

Absoluto, Garbo Talks larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor do Haras do Morro é o candidato à tríplice coroa.

Garbo Talks venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, deu início à tríplice coroa. Vitória incontestável de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

Logo na largada, Garbo Talks assumiu a primeira colocação. Dark Bobby (Shanghai Bobby) corria em segundo, acionando Leviatan (Shanghai Bobby) na terceira colocação, de tal sorte que os três mais apostados dominavam os postos principais. Taksim (Discreet Cat) corria em quarto, com Olympic Impact (Redattore) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Depois vinham Olímpico (Jeune-Turc), Garrison (Discreet Cat), Gol Na Certa (Wild Event) e Inforcer (Shanghai Bobby).

O trio favorito terminou a reta oposta e percorreu a curva, sem alteração nas posições. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, percebeu-se que Dark Bobby não trazia ação das mais vistosas, passando a maior parte das atenções a se concentrar em Garbo Talks e Leviatan.

Quando Valdinei Gil pediu por Leviatan, na altura dos 400 finais, o castanho não correspondeu. Por outro lado, Garbo Talks, num mínimo convite de Vagner Borges, logo se desvencilhou de Leviatan. De trás, avançavam Taksim e Gol Na Certa.

Se dar qualquer chance àqueles que postulavam alguma aproximação, Garbo Talks liquidou a fatura, ainda na altura dos últimos 200 metros. Conquistando vitória de plena autoridade, superou Gol Na Certa por 2 corpos. Taksim (3 e ½) foi o terceiro, finalizando Garrison (5 e ¾) e Olimpico (6 e ½) nas quarta e quinta colocações, respectivamente.

A seguir, Leviatan, Olympic Impact, Dark Bobby e Inforcer.

Mantido em excelente estado atlético por Luis Esteves, Garbo Talks obteve a quarta vitória em 9 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios José Buarque de Macedo (gr.III), Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) e do Clássico José Calmon (L), assinalou tempo de 1:34.85 para a milha.

Mais notícias

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

Ler na íntegra

Kapoor supera American Bull na PE Plenty of Kicks

Defensor do Stud Red Rafa prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

Ler na íntegra

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

Ler na íntegra